Threads, report do TikTok, guia de social CRM, a estratégia da Mari Maria e a Barbie por todo lado.
os social media não têm um dia de paz...
🥷 Mosseri sobre o Threads:
o CEO publicou um vídeo com alguns macetes escondidos que são um tanto quanto diferentes de se produzir conteúdo do que na rede do passarinho (em inglês/com legendas inglês):
👨💻 E como os brasileiros se comportaram nessa primeira semana de Threads? Alguns dados: nosso interesse foi 69% a mais do que nos EUA, Ronaldinho foi o primeiro a alcançar 2 milhões de seguidores, as ações da Meta tiveram um pico de crescimento e no Twitter, 69% das menções foram negativas:
🎀 Quem também tá vendo Barbie por todo o canto?
As collabs não param de crescer, e o Pinterest não podia ficar de fora nessa tendência que cresceu mais 1000% em suas buscas.
Vi no linkedin do Pinterest (em inglês):
“People are diving deep into all things Barbie on Pinterest. They are finding inspiration and new ideas to bring Barbie into all aspects of their lives - from food to cars to parties - in unique and hyper-personalized ways.
Timed to the upcoming release of Barbie The Movie and trending Pinterest searches, Pinterest is partnering with Warner Bros. Entertainment and Mattel, Inc. on the latest extension of its “It’s Possible” brand campaign to launch an ad that leans into the unexpected: Ken.
Check out the curated “Not Just Ken” and “Barbie” boards featuring shoppable items: https://www.pinterest.ca/pinterest/its-possible/
🚨 Alerta de report do TikTok:
pra quem trabalha com games, ou é amante desse segmento, a plataforma disponibilizou um report de tendências fresquinho (em inglês): https://ads.tiktok.com/business/creativecenter/trend_article/online/whats_next_gaming_trend_report/pc/en
Alô, alô, estrategistas:
creator economy é uma tendência mas o movimento já vem acontecendo há um tempo, e Mari Maria é uma das protagonistas quando o assunto é ser creator e dona e proprietária de uma marca de sucesso. Aqui ela conta a estratégia por trás da sua empresa: https://propmark.com.br/mari-maria-makeup-a-estrategia-por-tras-da-marca-da-influenciadora/
🍿 Há algumas semanas trouxe aqui como o Lázaro Ramos contribuiu para o #TikTokMeFezAssistir e hoje trago uma matéria de como o TikTok desenvolveu essa estratégia : https://veja.abril.com.br/coluna/tela-plana/a-estrategia-ousada-do-tiktok-para-dominar-cinema-e-streaming
📌 Dica da semana:
pra quem ainda não conhece, o TikTok aproveitou a onda dos podcasts e lançou o “Videocast For You”, apresentado pela Ana Paula Xongani, num papo com diversos convidados, que acontece quinzenalmente. O primeiro episódio é esse aqui:
💥 Bônus: uma guia bem completo do que é Social CRM, com benefícios e como aplicar, partindo de uma estratégia muito importante para todas as empresas (em inglês): https://sproutsocial.com/insights/social-crm/